Relatório Anual 2024

Edição: Fernanda Nobre

Concepção editorial: Amauri Eugênio Jr. e William Luz

Reportagem: Amauri Eugênio Jr.

Revisão: Lupa Texto

Projeto gráfico e diagramação: Gaya Vieira

Programação: Kelvin Crisos

Fotos: Tiago Queiroz (Foto Home)/ Marcos Morais (15 anos do Ponto de Leitura do Jardim Lapena) / Daisy Serena (lançamento da websérie Ancestrais do Futuro) / José Cícero / DiCampana Foto Coletivo (evento Plataforma Alas em Debate) / Léu Britto / DiCampana Foto Coletivo (lançamento do livro Minha Escolha pela Ação Social / Divulgação

Desenvolvimento Organizacional

Estrutura, equidade, inclusão e bem-estar

Área de Desenvolvimento Organizacional da Fundação Tide Setubal desenvolveu, em 2024, ações voltadas à estruturação em âmbitos institucional e humano

Transversalidade, equidade, diversidade e inclusão. Esses termos têm papel central e estruturante no trabalho desenvolvido pela área de Desenvolvimento Organizacional da Fundação Tide Setubal.

Não se trata de algo meramente discursivo. Primeiro, é necessário destacar que a atuação da área acontece de modo transversal. Isso porque as estratégias desenvolvidas são fundamentais para concretizar os projetos que os respectivos núcleos realizam e apoiam. Logo, a viabilidade das iniciativas descritas neste Relatório Anual é determinada pela área de Desenvolvimento Organizacional para que possam existir e se tornar executáveis.

Para tanto, por meio da área, o orçamento executado pela Fundação Tide Setubal em 2024 foi de R$ 31.768.177,00. Assim sendo, a sua composição seguiu a seguinte ordem:

  • 20% relativos aos programas realizados pela Fundação;
  • 40% referentes às linhas de fomento;
  • 13% para infraestrutura e operações institucionais;
  • 27% voltados ao investimento em recursos humanos.

Para além da questão orçamentária, a área de Desenvolvimento Organizacional tem como diretriz criar e assegurar o funcionamento de mecanismos institucionais para garantir que diversidade, equidade e inclusão sejam valores estruturantes e mandatórios para a criação e execução de todas as iniciativas e na própria composição da equipe da Fundação.

Essa lógica dialoga com a aplicação dos 15 compromissos previstos em sua Política de Diversidade e Inclusão, parâmetros que norteiam também o trabalho desenvolvido para sensibilizar e influenciar organizações do campo do investimento social privado (ISP) e fornecedoras de serviços.

Mirene Rodrigues São José
Coordenadora

R. Jerônimo da Veiga, 164, 13° andar

04536-000 | São Paulo | SP Brasil

Telefone: (11) 3168-3655